5 erros comuns de se cometer no Twitter

logo do twitter

Muitas coisas vem sendo alteradas no Twitter ao longo do tempo, com a evolução do serviço algumas funções são retiradas, outras acrescidas. Natural e faz parte do crescimento da plataforma. No entanto isso acaba fazendo com que os usuários não percebam ás vezes tais mudanças. Abaixo segue uma lista de 5 erros que você pode estar cometendo sem nem saber disso:

1. Começando um Tuite com o @

Quando você começa um tuite com o @nickdapessoa a mensagem a seguir será exibida somente para quem te segue e para a pessoa que você esta conversando, excluindo assim os usuários que visitam sua página mas não te seguem. Esta mudança foi implementada em maio de 2009.

2. Colocando o link do seu twitter no campo WEB

Utilizar este espaço para promover um blog, site ou outro perfil é muito importante e útil, mas muita gente acaba desperdiçando o pequeno espaço para as informações pessoais colocando o link do próprio perfil do twitter.

3. Achar que nova função RT não rastreia bem os retuites

Para rastrear todos os RT’s dados de sua pessoa é bem simples, basta acessar o site principal do twitter, ir em RETWEETS na barra lateral direita e clicar em “Your Tweets, Retweeted”. Bem simples não?

4. Pedindo que as pessoas enviem uma DM para mais informações

Apesar de raro é legal notar que algumas pessoas pedem que enviem DM ou divulgações onde uma direct message seja necessária mas esquecem que para você receber uma direct message de alguém é necessário que você SIGA esta pessoa.

5. Não saber como “favoritar” um twitts

Apesar de pouco usado esta função é extremamente útil. Quando você favorita (da uma estrelinha) para um tuite é como se estivesse salvando ela no seu favoritos, tornando mais fácil reencontrar este tuite ao longo do tempo já que bastará acessar a guia FAVORITES na barra lateral direita.